sábado, 4 de junho de 2011

a vida somente vale a pena se amamos e somos amados.

Uma frase bem verdadeira:Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não...Daí parei para pensar.Não preciso ficar correndo atrás do amor de ninguém.Como escreveu Mário de Andrade:O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.Pois isso é verdade.É preciso parar de correr atrás do vento e de cavar cisternas que não retêm água!Chega da “vida Tola”, “da triste maneira de viver”, chega de saudade.A vida continua e devemos caminhar com ela.Não corra atrás das borboletas.Cuide do seu jardim e elas virão até você! Isso significa que, na verdade não precisamos correr desesperadamente atrás daquilo que desejamos. Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.Mas, precisamos amar para não adoecer.(Freud)
.Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive!Algumas vezes dizemos:“Eu estou bem”, eu quero alguém para me olhar nos olhos, me abraçar apertado e dizer: “Eu sei que você não está”.Nunca se esqueça: quando um capítulo termina, outro começa. Então não importa o quanto você esteja sofrendo, sempre vai ter um recomeço.

Nenhum comentário: