segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eu te amo....será que ama mesmo?????

O amor hoje em dia está em escassez. Mas, veja bem, quando falo de "amor" falo do verdadeiro amor mesmo, aquele que é incondicional. É incrível como essa palavra de 4 letras tornou-se tão banal, tão insignificante, tão, tão, comum. Antigamente não era assim. Falar de amor não era tão fácil. Para se ter noção, os casais mesmo já tendo um compromisso assumido, não saiam por aí gritando aos ares "EU TE AMO FULANO". Um certo tempo tinha que passar, e mesmo que já tivessem um sentimento formado, o amor não era acompanhado de tanto marketing.
____Hoje pode se dizer que "Eu te amo" virou sinônimo de "Obrigada". Uma pessoa que nunca sequer falou com outra, um dia precisou de ajuda e aquele alguém inesperado a ajudou. No dia seguinte, um depoimento no orkut demonstra todo o agradecimento da pessoa: "Valeu ai fulano, você é demais, EU TE AMO!".
____Francamente, isso é ridículo. Ninguém pode amar uma pessoa do dia para o outro. Amor vai além de palavras ou gestos. Amor é atitude, é mudança, é renúncia. Se eu dissesse que nunca fui dessas que amava de um dia pro outro, estaria sendo hipócrita. Já fui sim, mas não sou mais. Com o tempo, aprendi o verdadeiro significado de amar, e acredito profundamente que só tenho a aprender cada dia mais.
____Uma mulher não pode cair nos braços de um homem simplesmente por ele dizer que a ama. É mais do que a pessoa ter que provar que realmente ama, ela deve sentir isso. Para algumas pessoas é algodifícil de assumir, mas não é impossível. Agora sente-se e ouça-me: "Eu te amo" é importante sim, mas NÃO diz tudo.