domingo, 3 de novembro de 2013

Faz de conta que é um conto

Tudo o que somos forçados a acreditar quando crianças é mentira! Por quê? Ora, nos contam aquelas histórias. É estou falando dos contos de fadas, onde a princesa (uma mulher sempre linda) beija um sapo e ele se torna um príncipe, onde o príncipe é lindo, lindo, lindo, um perfeito cavalheiro e demasiadamente romântico.
Ah é, é nesses contos em que vemos simples garotas (plebeias) se transformarem em princesas deslumbrantes, onde são capazes de tudo, inclusive falar com animais. Além de terem fadas madrinhas que realizam seus desejos (mas elas são tão burras que só pedem roupas e carruagens, aff...)
Bem, como dizia, tudo Mentira, uma farsa que somos obrigados a acreditar e, por conta delas ficar suspirando no colegial por aquele menino lindo de sorriso amarelo que não nos dá bola nenhuma, imagina um carro importado!? Ou, sendo menos exigente: um buquê de rosas?
Fico indignada por tudo isso, principalmente pelo fato de eu ser aquela princesa, a bonequinha do papai que possuía as melhores roupas, os melhores brinquedos, tudo do bom e do melhor. Eu era essa princesinha e agora me vejo transformada na plebeia. Plebeia sim! Minhas roupas são as mais baratas, meus cabelos vivem desgrenhados, minhas unhas quebradas e os sapatos? Ah... não precisa nem comentar!
É, nem sempre são as plebeias que se transformam em princesas, mas não são rara as vezes em que as princesas perdem a coroa e se tornam plebeias.
Agora aguenta, porque lavar roupas, cuidar de casa, estudar, trabalhar fora, cuidar de gêmeos é dureza, imagina chegar em casa (depois de pegar os gêmos na creche) e ver seu suposto príncipe deitado no sofá com aquela barriga enorme (resultado das cervejas) assistindo futebol na TV, Isso é um escândalo!
Viva ao conto de fadas da mulher moderna!!!!!!

Achamos que somos as princesas quando na verdade não somos....

Lágrimas




Ela acordou sentindo um vazio enorme, o vazio era como rajadas de vento que vergastavam seus cabelos e sua face. Lágrimas desciam em pequenos filetes até o queixo e a única coisa que ela sabia era que não tinha ideia do por quê estava chorando.
De repente ela acordou com vontade de chorar, passou o dia querendo explodir, gritar e ficar sozinha, mas não conseguiu, seu dia foi uma total correria e enfim, chegada à noite, caminhando pelo parque ela só queria chorar. Chorar, sim, mesmo sem ter motivos aparentes. 
Pássaros adejavam ao longe e a atmosfera soturna a deixava triste e angustiada: precisava saber porque ansiou tanto por estas lágrimas durante o dia todo. Entretanto, por mais que tentasse vislumbrar um motivo não conseguia, mas repentinamente, ela descobriu o motivo das lágrimas: ela desejava chorar por todas as vezes que prendeu as lágrimas, desejava chorar por ter se mostrado forte quando na verdade tremia de medo. Ela chorava porque queria ser realmente quem era: frágil, corajosa, simplesmente Ela...


Há amores que não podem ser vividos, só lembrados.

Falsidade Ideológica

O que se espera de alguém que poderia ser definida assim: discreta, comportamento perfeito (sem caos na vida pessoal, polêmicas e coisas que possam deixar uma imagem ruim) e outras qualidades que se encaixam nesse padrão?
Bom, até comum ter algumas pessoas nesse perfil, mesmo que possam ser quase raras,mas existem, admiro de tal jeito porque são essas pessoas que fazem a grande diferença entre as outras, não por terem uma vida diferente das outras, mas pelo modo que elas sabem viver sem ter as ‘famosas críticas’ da vida pessoal.
Realmente a qualquer momento podemos nos surpreender de um jeito ou de outro, com aquela pessoa discreta e bem comportada que costumamos a ver por aí. Um rostinho lindo e angelical, um sorriso encantador, olhar inocente e marcante, tais qualidades poderiam não ser encaixada a outras comuns pessoas que tem uma vida perturbada por ‘imagem ruim’? Por que não?Totalmente seria confuso, achar que alguém tem duas caras, a auréola dar lugar ao tridente. ASHUASHUAASHU, isso não é confuso, isso acontece de verdade mesmo, quem ainda não se enganou com alguém assim?  Eu prefiro sempre a primeira impressão, ela sempre é mais valorizada. Ninguém pode mudar para agradar alguém ou pra tirar vantagem com todos? Achar que todos podem se encantar com um jeito sabendo que é de outro, algum momento a máscara vai cair,e quando cai, cai bem feio, mostra todos os defeitos. Por isso não mude suas atitudes faça serem elas a sua imagem, não importa o que você seja, de que jeito, não importa qual a sua atitude, as pessoas que se identificam com você sempre aceitaram do jeito que você é, sendo comportada, safadinha, piriguete ou patricinha, qualquer modo de vida ou estilo tem que ser verdadeiro e não falso, se vem de você é verdadeiro não crie outro eu de você, viva o que você é, não importa o que os outros vão falar independente de qualquer modo ou estilo
A vida é sua e você faz o que quiser e do jeito que quiser!

Duas caras não valem nem por uma, a falsidade ideológica é crime. ‘Também se inclui neste contexto ‘

Direto & Curto





- Não me tenha em seus pensamentos por um simples desejo ou cobiça, não quero ser parte do seu plano de conquista: Iludir & Brincar. Porque eu conheço muito bem, até em que ponto você pode chegar. Porque eu posso enxergar vários personagens, quando alguém tenta brincar de ator, eu aprendi muito querido, afinal, não é atoa que estou avisando à você. 
Eu sei de cor, o que pode acontecer e o que não irá acontecer, se algumas palavras fugirem ou surgirem nesta conversa. Acredite ... Antes de você achar que me conhece, desfaça seu diálogo dentro dos seus pensamentos, neste exato momento, porque eu consigo ouvir isso, sem que você mexa seu maxilar. 
Não se assuste, mas seus sorrisos discretos podem denunciar tudo, tudo o que você pode entregar como prova de que essa estória pode não levar em lugar algum. 

Ouviu bem querido ? Posso estender essa conversa, se quiser ! :)
Não é um elogio, e muito menos sua conversa decorada, que vai me surpreender, e me deixar encantada, porque essa fase eu já joguei, e passei há tempos. (RSRS)