domingo, 28 de agosto de 2011

A OUTRA METADE

Será que todo mundo sabe o que significa o "cara" em cara-metade? Se considerarmos isoladamente, "cara" pode ser sinônimo de estimada, querida, prezada. Pensando numa moeda, cara é só uma face. Sem a "coroa" não haveria moeda e, conseqüentemente, não haveria valor (viram? Há esperança para "coroas"!!! hehehe).

A real (que não é a moeda) é que importa mesmo entender o sentido da palavra composta. Já ouvi por aí que é o mesmo que carne e unha, alma gêmea, metades da laranja, mas isso me soa muito fabiojuniorizado...rs. O que tenho reparado é que esse "cara" (e não é o Fabio Jr) poderia ser o contrário de barata, de pouco valor. Tudo que é caro exige um esforço maior para se ter. Mas os ricos e abastados não costumam ter esse problema. Qualquer cara-metade eles compram (vide as celebridades que mesmo sendo exemplos antitéticos da beleza física e até de caráter, desfilam com suas carésimas/caríssimas-metades). Tudo superficial e fútil. Mas é inegável que quem deseja encontrar sua cara-metade tem um preço a pagar, ou alguém vai me dizer que ter paciência, resignação, ser fiel, cúmplice, dar atenção não são de alto valor? Se você quiser uma "mais-em-conta-metade" vai achar facilmente. As baladas, festas e bares estão cheios desse tipo mais barato. Claro que pode achar sua cara-metade num lugar desses, mas terá que procurar cuidadosamente entre várias "1,99-metades". Aliás, tem gente que se desespera e apela para a baratíssima-metade. "Ele(a) vacila às vezes, não é nem 50% do que gostaria, mas é melhor que ficar sozinho(a), né?" ERRADO! A pessoa que não faz nada pra lhe valorizar, ou faz aquém do razoável, jamais lhe fará feliz! Isso acontece quando a auto-estima de quem procura é baixa e permite que "sua metade" forme com ela uma moeda de um centavo! Isso pode e deve mudar.
As pessoas de bem querem suas caras-metades. Não significa que só exista uma pessoa, mas quem vier terá que pagar o preço que seja compatível com o seu alto valor. O preço a pagar - eu já citei alguns antes, é merreca, é trocadinho quando se deseja viver a felicidade de ser um casal onde um completa o outro. O valor dessa união é incalculável. Duas metades que se unem porque querem e fazem de tudo por isso. Nunca se desvalorize pra poder completar uma moeda de valor pequeno. Você merece o melhor. Se é seu caso, boa sorte, fé, coragem e esperança!
contextosepretextos