segunda-feira, 1 de junho de 2009

D.R

Todo mundo que se relaciona sofre desse mal, que eu chamo de BALANÇO.
As portas da empresa fecham e, alí se apuram os lucros, prejuízos e a rentabilidade. Nos relacionamentos, apuram-se as alegrias, infelicidades e o futuro do relacionamento.
Quando uma D.R ocorre, geralmente é devido ao acumulo de assuntos pendentes, conversas que não foram finalizadas, erros cometidos e outras coisas.
De certo, um relacionamento seria muito mais saudável sem as D.R’s, afinal, comunicação é tudo para quem se relaciona. Se ficar deixando passando e acumulando os problemas, chegará uma hora que virá TUDO à Tona de uma só vez, e, a esse fenômeno, dá-se o nome de D.R (Discutir o Relacionamento).
O Problema é que, geralmente, em uma D.R, devido ao acumulo de informações que precisam ser discutidas, nem sempre será possível encontrar soluções para todos os conflitos existentes, ou seja, vão restar assuntos pendentes e, que poderão gerar outra D.R.
Não é puxando a Sardinha para nós, Homens, mas geralmente, os homens quando não gostam de alguma atitude da sua parceira, falam na Hora, não deixam passar. As mulheres têm mania de relevar, mas relevam e GUARDAM para uma futura briguinha. Não estou generalizando e nem dizendo que a culpa por uma DR é exclusivamente Feminina, não entendam isso, por favor.
O mais importante de uma D.R é, se você está sentindo que é necessária, organizar os assuntos que devem ser tratados e focar neles. Se você deixar pra falar, falar e falar tudo que vem à tua cabeça, você corre o sério risco de ter uma D.R frustrante, onde não se colherá NADA de positivo e não se chegará à nenhum resultado prático, há não ser o stress.
Não deixe ocorrer as D.R´s desorganizadas no seu relacionamento, converse, comunique-se sem que possível e, caso a D.R seja inevitável por sua parte, pelo menos organize-se e planeje para não ser mais um problema, ao invés de uma solução.

Costela - A minha Metade!

Relacionamento

Relacionamento PERFEITO mesmo não existe, mas você pode fazer do seu relacionamento o melhor com pequenas atitudes.
Primeiramente, cabe ressaltar que, um relacionamento só vai pra frente quando se tem um objetivo. Não preciso dizer que esse objetivo é ‘Compartilhar uma vida com a pessoa que está ao seu lado né’?
Seguindo dessa base, temos que ter em mente primeiramente que, nós não somos seres perfeitos e, que a pessoa que está ao nosso lado também não o é, aliás, não só ela, ninguém é perfeito, você nunca vai encontrar aquele cara ou aquela mulher que você idealiza nos seus sonhos. Mesmo que encontre, pode ter certeza que terá algum defeito. Aí é onde entram os objetivos, não só referentes ao relacionamento, mas também os referentes à sua vida.
Muitas pessoas entram num relacionamento com a filosofia do “A fila anda”, e isso é um tremendo erro. A fila anda sim, com certeza, afinal, seres humanos necessitam de relacionamentos, mas se você tem o objetivo de constituir uma família, mas vê defeito em tudo e todos, você corre o sério risco de ficar sem ninguém por se julgar perfeito e querer alguém perfeito ao teu lado… Nenhum ser humano tem a capacidade de adivinhar as necessidades do outro, de agir sempre de maneira correta, sem cometer erros, mesmo sendo racionais, somos cercados de mistérios.
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.
A frase acima mostra, em linhas gerais, o que seria um relacionamento perfeito. Reflita sobre isso!

Observação: tirado do Costela - A minha Metade!