sábado, 25 de janeiro de 2014

Desafios

Na nossa vida temos vários desafios, mas não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos o desafio. Somos combatentes, idealistas, mas plenamente conscientes porque o ter consciência não nos obriga a ter teoria sobre as coisas: só nos obriga a sermos conscientes. Problemas para vencer, liberdade para provar.
  De que todos nos devemos lutar para provar que somos alguém, que temos nossas próprias ideias, e temos também o direito de demonstrar o que pensamos ou o que sentimos diante da multidão.
  se em horas de encontros pode haver desencontros, que a hora da separação seja, tão somente, a hora de um verdadeiro, coletivo encontro. De tudo ficaram três coisas: a certeza de estar sempre começando, a certeza que é preciso continuar, e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Tire suas próprias conclusões...
Se tudo fosse perfeito, se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito.

(William Shakespeare)