domingo, 3 de novembro de 2013

Faz de conta que é um conto

Tudo o que somos forçados a acreditar quando crianças é mentira! Por quê? Ora, nos contam aquelas histórias. É estou falando dos contos de fadas, onde a princesa (uma mulher sempre linda) beija um sapo e ele se torna um príncipe, onde o príncipe é lindo, lindo, lindo, um perfeito cavalheiro e demasiadamente romântico.
Ah é, é nesses contos em que vemos simples garotas (plebeias) se transformarem em princesas deslumbrantes, onde são capazes de tudo, inclusive falar com animais. Além de terem fadas madrinhas que realizam seus desejos (mas elas são tão burras que só pedem roupas e carruagens, aff...)
Bem, como dizia, tudo Mentira, uma farsa que somos obrigados a acreditar e, por conta delas ficar suspirando no colegial por aquele menino lindo de sorriso amarelo que não nos dá bola nenhuma, imagina um carro importado!? Ou, sendo menos exigente: um buquê de rosas?
Fico indignada por tudo isso, principalmente pelo fato de eu ser aquela princesa, a bonequinha do papai que possuía as melhores roupas, os melhores brinquedos, tudo do bom e do melhor. Eu era essa princesinha e agora me vejo transformada na plebeia. Plebeia sim! Minhas roupas são as mais baratas, meus cabelos vivem desgrenhados, minhas unhas quebradas e os sapatos? Ah... não precisa nem comentar!
É, nem sempre são as plebeias que se transformam em princesas, mas não são rara as vezes em que as princesas perdem a coroa e se tornam plebeias.
Agora aguenta, porque lavar roupas, cuidar de casa, estudar, trabalhar fora, cuidar de gêmeos é dureza, imagina chegar em casa (depois de pegar os gêmos na creche) e ver seu suposto príncipe deitado no sofá com aquela barriga enorme (resultado das cervejas) assistindo futebol na TV, Isso é um escândalo!
Viva ao conto de fadas da mulher moderna!!!!!!

Achamos que somos as princesas quando na verdade não somos....

Nenhum comentário: