segunda-feira, 1 de junho de 2009

D.R

Todo mundo que se relaciona sofre desse mal, que eu chamo de BALANÇO.
As portas da empresa fecham e, alí se apuram os lucros, prejuízos e a rentabilidade. Nos relacionamentos, apuram-se as alegrias, infelicidades e o futuro do relacionamento.
Quando uma D.R ocorre, geralmente é devido ao acumulo de assuntos pendentes, conversas que não foram finalizadas, erros cometidos e outras coisas.
De certo, um relacionamento seria muito mais saudável sem as D.R’s, afinal, comunicação é tudo para quem se relaciona. Se ficar deixando passando e acumulando os problemas, chegará uma hora que virá TUDO à Tona de uma só vez, e, a esse fenômeno, dá-se o nome de D.R (Discutir o Relacionamento).
O Problema é que, geralmente, em uma D.R, devido ao acumulo de informações que precisam ser discutidas, nem sempre será possível encontrar soluções para todos os conflitos existentes, ou seja, vão restar assuntos pendentes e, que poderão gerar outra D.R.
Não é puxando a Sardinha para nós, Homens, mas geralmente, os homens quando não gostam de alguma atitude da sua parceira, falam na Hora, não deixam passar. As mulheres têm mania de relevar, mas relevam e GUARDAM para uma futura briguinha. Não estou generalizando e nem dizendo que a culpa por uma DR é exclusivamente Feminina, não entendam isso, por favor.
O mais importante de uma D.R é, se você está sentindo que é necessária, organizar os assuntos que devem ser tratados e focar neles. Se você deixar pra falar, falar e falar tudo que vem à tua cabeça, você corre o sério risco de ter uma D.R frustrante, onde não se colherá NADA de positivo e não se chegará à nenhum resultado prático, há não ser o stress.
Não deixe ocorrer as D.R´s desorganizadas no seu relacionamento, converse, comunique-se sem que possível e, caso a D.R seja inevitável por sua parte, pelo menos organize-se e planeje para não ser mais um problema, ao invés de uma solução.

Costela - A minha Metade!

Nenhum comentário: